Menu

Pré-estreia de The Dark Knight Rises acaba em tragédia nos EUA



[ATUALIZADO] #1 - Uma mórbida ironia na edição #2 de Cavaleiro das Trevas de Frank Miller na página 33, vemos uma cena similiar ao que aconteceu em Aurora, Colorado. Incluindo as palavras : "Três mortos num cinema pornô em atentado a bala inspirado no Batman."

clique para ampliar

# 2 - Warner Bros acaba de divulgar o cancelamento de todos os eventos públicos que seriam feitos para divulgar o filme ao redor do país. Assim, como também, os comercias para Tv do filme.

# 3 - Embora tenha cancelado a premiére de O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Paris nesta sexta, a Warner Bros. não pretende mudar o lançamento do filme nos EUA; em algumas redes de exibidores no país, a segurança está sendo reforçada.

O diretor do filme, Christopher Nolan, se manifestou sobre a tragédia em comunicado oficial:
"Falando em nome do elenco e da equipe de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, eu gostaria de expressar nosso profundo pesar diante dessa tragédia sem sentido que caiu sobre toda a comunidade de Aurora. Não presumo nada sobre as vítimas desse ataque, apenas que elas estavam lá na noite de ontem para ver um filme. Acredito que o cinema é uma das grandes formas de arte dos EUA e que a experiência dividida de assistir a uma história contada na tela é um entretenimento importante e prazeroso. A sala de cinema é minha casa, e a ideia de ver alguém violar esse local de esperança e inocência de modo tão insuportavelmente selvagem me devasta. Nada que qualquer um de nós diga poderia expressar adequadamente nossos sentimentos pelas vítimas inocentes deste crime aterrador, mas nossos pensamentos estão com elas e suas famílias."

# 4 - Todo engraçadinho querer fazer algum tipo de piada sobre está tragédia nos comentários, serão banidos. [fim da atualização]

Uma verdadeira tragédia eclodiu na pré-estreia da conclusão da trilogia do Batman de Christopher Nolan. Aconteceu de ontem (19 de julho) para hoje (20 de julho) na cidade de Denver, Colorado nos EUA.
James Holmes, aos 40 minutos da exibição do filme, soltou uma bomba de fumaça dentro da sessão. Muitos espectadores imaginaram ser parte dos efeitos especiais do filme, até que ele disparou várias rajadas de seu rifle. Foram mais de 60 atingidos no meio da confusão.
Dos atingidos, 10 morreram na hora. 2 morreram a caminho do hospital. Mais de 50 foram feridos — entre eles, crianças. Além do rifle, o criminoso assassino ainda tinha mais duas armas de fogo e um colete à prova de balas, mostrando quão planejado foi o ato.


O lado bom é que Holmes já está em custódia da polícia. Ao contrário de outros tiroteios parecidos que aconteceram nos EUA, ele não se matou, nem tentou resistir à prisão. Ele tem apenas 24 anos.
First pics: Shootout at Batman screening in Denver

First pics: Shootout at Batman screening in Denver

First pics: Shootout at Batman screening in Denver
A tragédia chocou os EUA, gerando declarações da Warner e até mesmo de Barack e Michelle Obama. Por enquanto, nenhum grande veículo (ou figura pública) culpou o filme (ou o cinema em si) pela tragédia, mas a exibição de pré-estreia de Paris foi cancelada.
É uma tragédia monumental, assim como aconteceu em 1999 em exibições de Clube da Luta e Matrix, e em 1986, em exibições de Stallone Cobra

Nenhum comentário:

Recomende esse blog!

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO...

Baixe o Desprotetor de Links para o Chrome

Baixe o Desprotetor de links para o Firefox

Redes Sociais

Postagens populares do Mês